
As condições eram aliciantes para muitas pessoas, pois tinham direito a um computador a um bom preço e ainda ganhavam dinheiro, para além de concluírem a escolaridade pretendida.
Agora que conheço o programa mais de perto, acho-o uma verdadeira fantochada. Muitas pessoas só se inscreveram por causa do computador, outras porque em poucos meses conseguem ficar com um nível de formação para o qual eu tive que estudar anos! Não está correcto! No meu caso, as disciplinas que frequento nada têm a ver com a que deixei para trás no 12º ano. Para mim as novas oportunidades foram lançadas apenas para o nosso Primeiro Ministro dizer que Portugal tem um bom nível de alfabetização, ou seja, contribuir para a estatística.
As falhas começam a sentir-se desde logo em alguns CNO´s que deviam prestar mais apoio, o que não acontece, pois quando lá chegamos e colocamos algumas questões verificamos como estão mal preparados para a resolução dos nossos problemas. É imperativo mudar!
Por isso Sr. Primeiro Ministro, as Novas Oportunidades não são bem aquilo que parecem. Nem tudo o que luz é ouro!
Boa noite,
ResponderEliminarEstou completamente de acordo com o que referiste acerca das novas opurtunidades.Estatística e nada mais.Já nem quero abordar o curso de inglês que nos obrigaram a frequentar,uma verdadeira treta.Anda alguem a safar-se á custa disto tudo.
Contudo apesar dos conteudos exigidos as pessoas pela pesquisa que tem de fazer para concluir o pra,sempre aprendem a manusear os computadores e familiarizam-se com as novas tecnologias.Talvez seja este o objectivo...?
Abraço