quinta-feira, 28 de maio de 2009

DR3 - Porquê Pensar?

Pensar é um dos atributos que nos distingue dos animais irracionais.
Felizmente, vivemos num país onde podemos expressar livremente os nossos pensamentos e emoções, onde todos nós podemos e devemos pensar sem medo nem preconceito. Infelizmente, nos tempos que decorrem, isto ainda não é bem assim. O nosso pensamento leva-nos a tomar determinadas acções, acções essas que podem determinar o nosso futuro.
Hoje em dia , ainda existe muito a medo, por parte de determinadas pessoas, do pensamento que os outros possam ter de nós e isso acontece muito nos meios mais pequenos. Não devemos levar uma vida a pensar "Meus Deus, o que será que eles vão pensar de mim?"; eu sou eu, gosto de mim como sou e o que as outras pessoas pensam não me interessa. Este á o pensamento com o qual devemos acordar todos os dias. Só assim é que seremos pessoas seguras e felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário