
Como qualquer outra coisa, o telemóvel tem as suas vantagens e desvantagens.
Nos tempos de hoje cada vez mais cedo se usa o telemóvel. Podemos ver crianças com cinco anos e por vezes com menos idade com um destes aparelhos nas mãos, se lhes perguntarem por que os usam, respondem que é porque é "fixe", está na moda e porque podem enviar sms aos amigos.
Serão estes os motivos correctos que levem ao uso do telemóvel?
Segundo o estudo que o neurocirurgião Leif Salford fez com um grupo de ciêntistas, o telemóvel pode ser considerado uma arma muito perigosa, pois devido ás radiações que eles transmitem podem provocar graves problemas a nível neurológico (destruição dos neurónios) e não é aconselhável tê-los perto dos orgãos vitais.
Para além dos problemas de saúde, temos outros problemas como a sociabilização que se está a tornar cada vez mais nula, pois as pessoas não se encontram para conversar, enviam sms ou ligam.
Outros dos problemas é a escrita da Língua Portuguesa que está a ficar "vandalizada", pois para escreverem rápido usam-se abreviações que não têm qualquer significado e substituem-se letras por outras, como por exemplo a palavra passo escreve-se paxo. Enfim, uma verdadeira confusão!
Mas o telemóvel não tem só desvantagens, ele pode ajudar-nos, e muito, em situações menos agradáveis. Com este aparelho estamos sempre contactáveis em caso de emergência. Agora falar com alguém que está longe é mais fácil e barato, caso sejam pessoas das mesmas rede, pois estas estão em constante "despique" a fazer promoções atractivas.
Por estes motivos podemos concluir que, usar o telemóvel sim, mas somente quando for necessário.
Sem comentários:
Enviar um comentário